Cargos

Atualmente, dentro do JB Salvador, existe um grupo de pessoas responsável por manter o JB organizado e ativo.
Ele se divide em 4 cargos: JRep Senior, JRep Junior, JB Mentor Financeiro e JB Mentor Comunicação.

Os JReps são os representantes do JB Salvador e são encarregados de repassar as informações do JB nacional para o local, facilitar projetos em desenvolvimento, organizar eventos e encontros e realizar a comunicação com as demais diretorias do chapter. Estes cargos possuem dois anos de mandato.
O JB Mentor Financeiro, além de auxiliar o trabalho dos Jreps, ajuda na arrecadação e organização do dinheiro do JB, tem ideias para produtos e controla a administração interna. O cargo possui mandato de 1 ano.

O JB Mentor Comunicação é responsável pela organização das redes sociais do JB. Este membro responde mensagens, cria posts e mantém a plataforma visualmente atraente e ativa, além de auxiliar o trabalho dos Jreps. Tal cargo possui, também, mandato de 1 ano.

Além dos cargos de Salvador, o Junior Branch também conta com representantes nacionais, são estes:

NJR: Representante Júnior Nacional. Eleito pelos JReps, ele representa o JB Brasil em eventos nacionais e internacionais, além de ser responsável por acompanhar e capacitar JReps. O mandato dura 2 anos e conta com dois representantes (um sênior e um júnior).

LIGA: Grupo de JBers, de diferentes cidades do Brasil, que é eleito anualmente e trabalha na gestão do JB Brasil com os NJR’s, pensando em desde planejamento estratégico até organização de eventos.