CISV - Chapter Salvador



O CISV EDUCA E INSPIRA AÇÕES PARA UM MUNDO MAIS PACÍFICO
Desde 1951, o CISV vem oferecendo uma variedade de atividades locais, acampamentos internacionais, intercâmbios familiares e projetos baseados em comunidades, que são conhecidos como nossos ‘Programas’ e são organizados todos os anos por voluntários, para jovens e adultos em mais de 60 países.

Através dos anos estes Programas proporcionaram a milhares de participantes a oportunidade de conhecer e desenvolver amizades com pessoas de diversos países, experiências de vida e culturas. 

NOSSA HISTÓRIA NO  BRASIL

O CISV no Brasil começou em Londrina, pela Sra. Margarida Rizzi. Entretanto, somente a partir de 1972 os Chapteres brasileiros foram fundados como segue:

– São Paulo - 1972

– Rio de Janeiro - 1981

– Londrina - 1984

– Salvador - 1987

– Campinas - 1990

– São José dos Campos - 1991

– Belo Horizonte - 1993

– Brasília - 1999

– Araraquara - 2001

– Vitória - 2004

Todos os Programas do CISV têm foco na Educação para a Paz, e inspiram nossos participantes a se tornarem Cidadãos Globais Participativos. Enquanto o CISV continua crescendo ao redor do mundo, nós permanecemos unidos como uma organização por meio de nossos princípios educacionais.  
Eles refletem o modo como pensamos e agimos:  


 Nossos Princípios Educacionais:  
- Nós apreciamos as semelhanças entre as pessoas e valorizamos as suas diferenças. 

- Nós apoiamos a justiça social e a igualdade de oportunidade para todos.

- Nós encorajamos a resolução de conflitos através de meios pacíficos.

- Nós apoiamos a criação de soluções sustentáveis para problemas relativos ao nosso impacto uns sobre os outros e sobre o meio ambiente.